fbpx
gestão compartilhada

Embora não seja uma metodologia nova, a Gestão Compartilhada ainda é um paradigma a ser quebrado nas empresas.

O modelo tradicional de muitas esferas hierárquicas e níveis de chefia, ainda gera uma importância percebida e desejo por cargos e não pelas funções em si que os componentes do time exercem.

Na Gestão Compartilhada, os integrantes do time passam a ser vistos como pares, estão sempre aptos e sendo incentivados a participarem de projetos, opinarem sobre rotinas, processos e procedimentos da empresa.

No Colosso, iniciamos o processo de implantação da Gestão Compartilhada, mas apenas depois de já termos nosso Propósito muito bem definido, disseminado e vivenciado pelo nosso time.

Não existe um prazo, um cronograma a ser seguido para mudança no modelo de gestão. Tudo deve ser feito com muito planejamento, sempre mensurando os riscos e os benefícios que possam ser gerados.

No nosso caso, iniciamos pela área de Operações, que engloba todo o atendimento direto ao cliente (recepção, salão, bar, cozinha, serviços gerais). Extinguimos um cargo bastante tradicional no segmento de A&B, o Gerente de A&B.

Esse modelo de gestão nos trouxe mais transparência, motivação, maior produtividade, agilidade na tomada de decisão, além de uma maior colaboração e sentimento de pertencimento por parte de todos.

Resultados

A maior transparência com todo o time das metas, indicadores de performance e um modelo mais participativo, gerou um engajamento enorme por parte do time e tudo isso se refletiu em resultados.

Crescemos nossas vendas no segmento de A&B, atingindo, inclusive, níveis históricos no segundo semestre de 2020 e início de 2021. Elevamos o nosso nível de serviço, sendo percebido pela melhoria das avaliações nas plataformas Google, The Fork e Trip Advisor.

Eduardo Castelão

Eduardo Castelão

CEO Colosso Fortaleza

Últimas Novidades