Gastronomia
A cultura helênica fundamenta todo o conceito da casa deixando sua marca na arquitetura e principalmente na gastronomia, que tem como ponto de partida o berço da humanidade, a culinária grega.
Para os gregos assim como para os povos mediterrâneos, a mesa é um verdadeiro ritual, e singularidades daquela região despontam como fator de surpresa, sugerindo uma entrega ao novo, um mergulho no inesperado. Nesta imersão marcante, cores, sabores e aromas acabam por permitir uma viagem por diferentes povos que já ocuparam aquela região.
Neste caminho, elementos que compõem os mais de 5 mil anos da tradição grega marcam a proposta gastronômica do ZOI. Isso se percebe na predileção pelos ingredientes frescos e in natura, como no uso abundante de verduras, legumes e frutas, revelando uma cozinha orgânica e natural, e também na presença de muitos peixes, frutos do mar, em especial polvo e lula, diferentes carnes, como a de cordeiro, além do uso extensivo do ingrediente mais tradicional, o azeite grego.
A identidade gastronômica do Colosso permeia a nossa carta de petiscos e influenciam no preparo da nossa pizzaria.
Colocar-se diante desta mistura gera, frequentemente, uma dúvida: estamos diante da cultura oriental ou ocidental? Se a resposta não é simples, uma expressão típica se coloca como uma verdade acima de questionamentos: Eat greek, Live long!